Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Dr. Paulo Fontani Coordenador de Educação da UNESCO
Izabel Ribeiro Idealizadora e Coordenadora do Projeto Projeto Valores Humanos
 
"não é qualquer escola que vai conseguir a mudança para melhor da sociedade, tem que ser uma escola que trabalha valores humanos e que tenha a participação da comunidade"
Dr. Paulo Fontani
Untitled Document
 
 
O QUE SÃO VALORES HUMANOS?

É o mesmo que virtudes humanas, como bondade, amor, paz, honestidade, humildade, bom humor, entusiamo, resiliência, flexibilidade, sabedoria, segurança, alegria, felicidade, coragem, dinamismo, conduta, correta, conduta pacífica etc.

PORQUE VALORES HUMANOS?
Toda a evolução científica e tecnológica da humanidade não tem sido capaz de nos trazer mais felicidade, tranquilidade e paz. E se isso está acontecendo, alguma coisa está errada. Temos de rever nossos conceitos e revolucionar o modo como vivemos para que a relação entre tecnologia e infelicidade humana não aumente ainda mais. "Revolução", aqui, é mudança de atitude. Afinal, se continuarmos fazendo o que sempre fizemos, vamos receber o que sempre recebemos. É preciso fazer algo diferente para ter um resultado diferente.

QUAL O PROBLEMA DO MUNDO?
Falta de valores humanos no coração das pessoas. Para melhorar o mundo é preciso melhorar o homem, para melhorar o homem é preciso desenvolver valores humanos em seu coração.

QUAL SERIA A SOLUÇÃO?
Introduzir Valores Humanos no cotidiano das pessoas.

COMO CONSERTAR O MUNDO?
Era uma vez um pai que estava trabalhando, e o filho de 7 anos chegou e disse:pai vamos brincar.E o pai como estava precisando de tempo para terminar um trabalho,teve a idéia de pegar um mapa do mundo rasgou e pediu que o filho montasse depois que isso fosse feito, o pai ia brincar com o filho,porém o pai pensou que o filho ia demorar umas 2 horas para fazer isso, para surpresa do pai após 15 minutos o garoto volta com o mapa montado e certo,o pai surpreso disse: -Filho você não sabe ainda como é o mundo ,como você conseguiu montar o mapa todo certinho e tão rápido? e o filho respondeu: -Pai, eu não sei como é o mundo ,eu ainda não aprendi isso na escola ,mas eu sei como é o homem,do outro lado do mapa que o senhor me deu tinha a figura de um homem, eu fui consertando o homem e acabei consertando o mundo. Qual a lição dessa história: para consertar o mundo temos que consertar o homem ,para consertar o homem , ele deve desenvolver valores humanos ,virtudes em seu coração.
Autor desconhecido

COMO DESENVOLVER, DESPERTAR VALORES HUMANOS NA ESCOLA, LOCAL DE TRABALHO, CASA?

É através da integração do Programa de Educação em Valores Humanos na escola, local de trabalho e casa, que não é religião é uma metodologia sistematizada que promove a vivencia portanto o desenvolvimento dos Valores Humanos, é composta de 5 técnicas, são elas:

1- Citação;
2- Metáfora(História);
3- Meditação ou ficar em silêncio;
4- Canto em grupo;
5- Atividade integracional ou dinâmica de grupo.

QUANTO TEMPO GASTO PARA UTILIZAR ESSAS TÉCNICAS?

5 ou 10 minutos por dia durante 5 dias da semana ou 50 minutos uma vez por semana para escolas, empresas e casa.

Solicite gratuitamente a palestra Educação em Valores Humanos com Izabel Ribeiro, para sua escola ou local de trabalho, com duração de 2 horas, pelo telefone (33) 3523 . 1001

Para a continuidade do projeto todo suporte é oferecido pela Dra. Izabel Ribeiro. Para escolas, organizações públicas ou privadas as palestras e todo o suporte para implementação e continuidade do projeto é oferecido gratuitamente para Teófilo Otoni. Sugerimos as escolas que utilizem o módulo 2, para fazerem o treinamento em Valores Humanos, que é constituído de 2 horas parte teórica (conscientização) e 2 horas parte prática (5 técnicas).

Saiba mais sobre a Dra. Izabel Ribeiro, Idealizadora e Coordenadora do Projeto Valores Humanos (clique aqui)

© Copyright 2011 Projeto Valores Humanos
Produzido Por Rota das Pedras

contador de visitas